Aprendendo com os erros: Uma perspectiva comunicativa do ensino de línguas convida o público-leitor a considerar o erro na aprendizagem de uma língua estrangeira como passo necessário e fundante do processo de ensino de línguas. Quando desenvolvemos uma visão mais científica dos erros e passamos a usar meios de correção menos dogmáticos, estimulamos os estudantes a se arriscarem mais e a aprenderem por meio de seus erros. Por meio do arcabouço teórico sobre escrita, erro e correção em uma língua estrangeira, o autor faz análises em vista de compreender e explicar os erros de estudantes brasileiros na escrita em língua inglesa, de modo a mostrar algumas estratégias de aprendizagem usadas por eles ao escrever nessa língua. No entanto, as teorias usadas neste livro e as análises aqui feitas podem ser aplicadas a contextos de aprendizagem de línguas estrangeiras em geral. De cunho didático-reflexivo, a obra destina-se aos estudantes de graduação em Letras, em formação para se tornarem professores de língua estrangeira, bem como aos docentes que queiram refletir sobre as questões de erro e correção e aplicarem as reflexões suscitadas pela leitura deste livro em seu contexto de atuação.

 

 

  • Editora ‏ : ‎ Parábola Editorial
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 160 páginas
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8579342943
  • Dimensões ‏ : ‎ 16 x 1.6 x 22.8 cm

Observação: Os envios são feitos pelos correios. Não nos responsabilizamos por possíveis atrasos. Em caso de extravios, a livraria fará um novo envio ou a devolução do dinheiro.

APRENDENDO COM OS ERROS: UMA PESPECTIVA COMUNICATIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS (FRANCISCO JOSÉ QUARESMA DE FIGUEIREDO) - FRETE GRÁTIS

R$40,00
Frete grátis
APRENDENDO COM OS ERROS: UMA PESPECTIVA COMUNICATIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS (FRANCISCO JOSÉ QUARESMA DE FIGUEIREDO) - FRETE GRÁTIS R$40,00
Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.

Aprendendo com os erros: Uma perspectiva comunicativa do ensino de línguas convida o público-leitor a considerar o erro na aprendizagem de uma língua estrangeira como passo necessário e fundante do processo de ensino de línguas. Quando desenvolvemos uma visão mais científica dos erros e passamos a usar meios de correção menos dogmáticos, estimulamos os estudantes a se arriscarem mais e a aprenderem por meio de seus erros. Por meio do arcabouço teórico sobre escrita, erro e correção em uma língua estrangeira, o autor faz análises em vista de compreender e explicar os erros de estudantes brasileiros na escrita em língua inglesa, de modo a mostrar algumas estratégias de aprendizagem usadas por eles ao escrever nessa língua. No entanto, as teorias usadas neste livro e as análises aqui feitas podem ser aplicadas a contextos de aprendizagem de línguas estrangeiras em geral. De cunho didático-reflexivo, a obra destina-se aos estudantes de graduação em Letras, em formação para se tornarem professores de língua estrangeira, bem como aos docentes que queiram refletir sobre as questões de erro e correção e aplicarem as reflexões suscitadas pela leitura deste livro em seu contexto de atuação.

 

 

  • Editora ‏ : ‎ Parábola Editorial
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 160 páginas
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8579342943
  • Dimensões ‏ : ‎ 16 x 1.6 x 22.8 cm

Observação: Os envios são feitos pelos correios. Não nos responsabilizamos por possíveis atrasos. Em caso de extravios, a livraria fará um novo envio ou a devolução do dinheiro.